quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Tratado de Windsor

"Fora de campo", assistiram-se a cenas lamentáveis entre os 2 primeiros classificados do campeonato Português. Agressões, físicas e verbais, a torto e a direito. Do presidente aos já afamados "coletes azuis", ninguém saiu incólume. Incluindo todos aqueles que, ligados ao futebol e ao desporto, não estiveram naquele estádio. Somos todos culpados. Por outro lado, em Inglaterra, Zouma foi assobiado pelos adeptos da própria equipa depois de ter maltratado um gato. Dentro de campo, ontem tivemos campeão português frente a campeão inglês. 5-0 para estes últimos.

Dentro ou fora de campo, são "mundos" completamente diferentes. Não basta reflexão. Exige-se ação, muita ação, para com quem não consegue estar dentro delimites comportamentais minimamente razoáveis. E não vamos lá com os "castigos" que entretanto saíram. Um país "tão grande como os maiores" no futebol não pode continuar a alimentar todo este clima e toda esta impunidade.

MB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Viagem 3 - Serra de Béjar

Estava prometido ao G que ele este ano iria ver neve pela primeira vez. Viagem adiada pela falta de neve, mas neste fim-de-semana foi de vez...