(Re)Descobri recentemente o bom que é passear por passear, conhecer, explorar. Se possível em família. O destino foi Aracena, Espanha. O tempo estava convidativo, principalmente na parte da manhã.
Um passeio até às Cascadas de los Molinos, pelo percurso mais curto para garantir que o miúdo aguentava. Sem pressas, em conversa, a aproveitar a viagem, a paisagem e a companhia. A primeira parte, sempre a descer, até cruzar o curso de água e chegar à cascata. Simples, mas bonita. Destaque para uma árvore, enorme, como que a marcar o local da paragem. No regresso, a subir, passagem pelos moinhos que dão nome à cascata. Terreno mais acidentado na subida, até apanhar um troço que é comum e voltar ao ponto de partida. Sempre perto da natureza e bem marcado, deixa apenas algumas dúvidas no início, na chegada ao cruzamento "dos 4 caminhos", junto a Corteconcepcion.
À tarde, visita à gruta das maravilhas. Uma gruta enorme, com uma relação bem conseguida entre a parte turística e a parte mais natural, por assim dizer, da gruta. Muto bonita, com lagos de um azul espetacular. Visita guiada, em espanhol, mas facilmente percetivel e com explicações simples e claras. Não se pode tirar fotos, mas...
Dia bonito, muito agradável, com o tempo a ajudar. Quando vínhamos embora ficou cinzento, como que a dizer que é pena não ter mais tempo para explorar o centro de Aracena. Merecia, mas fica para nova oportunidade.
Ficam aqui alguns registos do passeio.
MB
Sem comentários:
Enviar um comentário